Nos últimos anos, o Banco Central (BC) tem desenvolvido uma agenda voltada para a modernização tanto da própria instituição como do Sistema Financeiro Nacional (SFN). Isso inclui a criação do LIFT Learning, política pública do BC destinada a fomentar o ecossistema de Fintechs.
Um dos resultados desta política é o livro “O Regulador Inovador: Banco Central e a agenda de incentivo à inovação”, lançado em parceria com o Instituto Propague. Nele, os autores sistematizam a atuação do Banco Central para garantir a existência de facilitadores no processo de inovação. Com destaque para o caso do Pix, o livro também aborda o papel de iniciativas como o Sandbox Regulatório e o próprio LIFT Learning.
E para comentarmos um pouco mais sobre a agenda de inovação do Banco Central, seus reflexos no mercado financeiro e a iniciativa LIFT Learning enquanto política pública, preparamos o webinar “Incentivo à inovação pelo Banco Central e Agenda BC#” que irá abordar todos esses assuntos.
Confira a programação do evento:
Painel 1 (18h) – Visão do regulador e reflexos no mercado
Neste primeiro painel, os convidados apresentarão a agenda de inovação do Banco Central e seus reflexos no mercado financeiro.
Convidados: Aristides Cavalcante Neto, chefe do escritório de inovação tecnológica do Banco Central, Augusto Lins, Presidente da Stone, e Carlos Ragazzo, professor da FGV – Rio e presidente do Conselho do Instituto Propague.
Mediador: Bruna Cataldo, pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia na UFF.
Painel 2 (18h45) – O caso LIFT Learning
O segundo painel focará na própria iniciativa do LIFT Learning enquanto política pública: sua concepção, execução, impactos na sociedade e próximos passos.
Convidados: Ricardo Paixão, coordenador do LIFT Learning e do livro, e Marco Antônio Costa Jr., Presidente da FAPDF.
Mediador: Bruna Cataldo, pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia na UFF.
Participe do evento ao vivo no dia 23 de junho, às 18:00, no canal do Youtube do Propague.
E caso queira baixar o ebook que será utilizado como base desse debate, é só clicar aqui: O Regulador Inovador: Banco Central e a agenda de incentivo à inovação.